7/02/2009

IDOSOS E MEDICAMENTOS. SEUS CUIDADOS.


A TRIADE ANALGESICOS- ANTIINFLAMATORIOS E ANTIBIOTICOS DEVE SER RECEITADA COM MUITO CUIDADO AS PESSOAS, PRINCIPALMENTE AOS IDOSOS E PACIENTES ESPECIAIS. MUITOS DE NOS, PROFISSIONAIS, RECEITAMOS ELES SEM TER EM CONTA O CONTEUDO DA BULA, PORQUE E ALI QUE APARECEM OS EFEITOS COLATERAIS, REAÇOES ADVERSAS, CONTRAINDICAÇOES E INTERAÇOES MEDICAMENTOSAS QUE DEVEMOS EVITAR AO RECEITAR-LAS A NOSSOS PACIENTES.

VEJAMOS: DOENÇAS CARDIACAS, HIPERTENSAO, DIABETES, NEFROPATIAS, ARTRITIS, ETC., PRECISAM DE MEDICAMENTOS PARA SEREM CONTROLADAS, MAIS APRESENTAM EFEITOS COLATERAIS QUE PODEM LEVAR AO PACIENTE A INTERNAÇAO HOSPITALAR, ASSIM COMO OS EFEITOS COLATERAIS QUE APRESENTAM NA BOCA. QUAIS? FALTA DE ADAPTAÇAO DE PROTESES, LESOES NA MUCOSA ( GENGIVAS E BUCHECHAS), MUITAS CARIES DE RAIZ E COLO DOS DENTES, FALTA DE SALIVA, FUNGOS, SANGRAMENTOS DAS GENGIVAS, ETC.

O PACIENTE DEVE AVISAR AO CIRURGIAO DENTISTA (EM CASO DE AUTOMEDICAÇAO) QUAL MEDICAMENTO ESTA INGERINDO ATUALMENTE, PARA NAO PRODUCIR NENHUM EFEITO COLATERAL SERIO, QUE POSSA POTENCIALIZAR OU ANTAGONIZAR EFEITOS DESEJADOS.




Nenhum comentário:

Postar um comentário